
quarta-feira, 30 de junho de 2010
"Pimpa-me" o carrinho de mão!

terça-feira, 29 de junho de 2010
Partiu-se a garrafa do Ketchup!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 26 de junho de 2010
A culpa é da Maionese

quinta-feira, 24 de junho de 2010
Indignação
Deparei-me com esta notícia, e embora goste do povo brasileiro, quem me conhece sabe.. hehehe, não pude deixar de expressar o sentimento que me invadiu ao autor/site que a publicou... Sugiro que leiam primeiro a notícia e depois a correcção que fiz e enviei...
Correcção e e-mail:
" Exmos. Senhores,
Venho por este meio lamentar a V/falta de informação/conhecimento sobre termos utilizados em Portugal, como alguns que exemplificaram nesta notícia (http://msn.lancenet.com.br/copa-do-mundo/grupog/noticias/10-06-24/778597.stm?futebol-portugal-x-brasil-jogadores-vao-falar-a-mesma-lingua-nem-tanto ).
Como tal, achei que podia corrigir o texto que publicaram como português (de Portugal) :
"O embate (nesta situação não se utiliza esta expressão, mas sim confronto) entre Portugal e Brasil, nesta sexta-feira, em Durban, vai decidir o líder do Grupo G da Copa (Campeonato) do Mundo (de futebol) da África do Sul. Os balneários das duas equipas promete ser tenso (O ambiente é que promete ser tenso, não os balneários)até o(ao) pontaté inicial. Sem Kaká, a grande esperança brasileira é o avançado Robinho. Do lado lusitano, o ponta-de-lança Cristiano Ronaldo é o craque.
Cerca 62 mil adeptos estarão presentes no estádio Moses Mabhida. Ao acompanhar a bicha para os hinos nacionais dos países (para além desta frase não fazer qualquer sentido, alerto para o facto de que não se diz "bicha" e sim "fila"), eles deixaram de lado a leseira (leseira??????? é uma expressão utilizada no Brasil e não em Portugal, que, já agora, vos digo que significa: tolice, patetice, palermice, idiotice). Ao som da vuvuzela, os putos (estamos a falar de crianças?! Em português de Portugal esta expressão é utilizada com algum carinho quando nos referimos às crianças, quanto muito dir-se-ia, "o pessoal") dificilmente vão conseguir se calar (neste caso a maneira correcta de se dizer seria: dificilmente se vão conseguir calar). Mesmo que um telemóvel toque, as atenções estarão voltadas para o relvado.
Qual guarda-redes saíra vazado (escrito correctamente seria: Que guarda-redes será derrotado?): Julio Cesar ou Eduardo? Qual (Que) dupla de defensores irá resguardar (defenderá) melhor suas balizas (a sua baliza): Lúcio/Juan ou Ricardo Carvalho/Bruno Alves? Qual camisola vai se sagrar vitoriosa? (Quem irá ganhar?) O resultado é impossível de prever, mas ninguém é calhau para duvidar da grandeza do espetáculo (a palavra "calhau", não se utiliza em português corrente, mas em calão até com carácter ofensivo - nesta situação, a palavra a utilizar seria "burro", embora me pareça que a frase final devesse ser qualquer coisa do género: O resultado é impossível de prever, mas ninguém duvida de que será um jogo espectacular.).(...)"
E se os erros foram bastantes no texto que estaria em português de Portugal, que dizer da tradução das palavras que se seguem, que não permitem ao leitor ter a percepção das expressões que são em português de Portugal e português do Brasil... As expressões brasileiras estão do lado direito ou do lado esquerdo?!
"(...)Confira abaixo a tradução de algumas outras palavras:
Banheiro = Quarto de banho - em Portugal diz-se Casa de banho
Ônibus = Autocarro
Toca-fitas = Leitor de cassetes
Terno = Fato
Cueca = Calcinha
Usuário = Utilizador
Restaurante = Casa de pasto
Pão francês = Cacete
Ousada = Arrebitada
Injeção = Pica - "pica" dizem as crianças
Sussurrar = Bichanar
Teto Solar = Tejadilho de Abrir - tecto de abrir/tejadilho rebatível"
Gostaria de, sem querer ferir susceptibilidades, alertar para o facto de uma notícia num orgão de comunicação social ter, para além de um objectivo informativo ter também um carácter pedagógico o que, neste caso, é um verdadeiro atentado à prossecução de qualquer um dos referidos objectivos.
Com os melhores cumprimentos,
Assinatura"
Que acham? Serei suficientemente demente para perder tempo com uma coisa destas? Serei, aliás, demente por tê-lo feito?!
Bem hajam V/Exas. Dementes!
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Rasgo #5
by: Saires
terça-feira, 22 de junho de 2010
"O Senhor dos Anéis" é Benfiquista!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010
Quem diria hãn?!!?!?

Portugal 7 - 0 Coreia do Norte
O adversário até ficou com os "olhos em bico"!! Carrreeeegaaa Portugal!!!!!
Esperemos agora por Sexta-feira, e vamos torcer para que a Costa do Marfim se veja "negra" para superar uma Coreia abatida e que por isso mesmo, não deverá querer sair mais mal deste Mundial2010...
Continuemos assim...
Bem hajam Grandes Dementes!!
sexta-feira, 18 de junho de 2010
6º sentido?!...

Toda a gente sabe que os animais pressentem coisas, como tempestades ou ameaças, no caso dos cães se sentem ameaçados por alguma coisa, fica inquietos, ladram, por vezes até uivam. Nestas situações, as pessoas têm tendência a repreendê-los, a dizer-lhes para ficarem quietos ou não fazerem barulho... já pensaram que se eles fossem humanos e tivessem esse tipo de percepção não seria visto como um instinto, mas como um transtorno psíquico? Seriam... talvez esquizofrénicos...
Vejamos as coisas ao contrário, a maior parte das vezes que os animais sentem alguma coisa ou agem de outra forma, é porque pressentem coisas, que nós não conseguimos perceber/ouvir/sentir/cheirar, e se por ventura as pessoas, por exemplo, os esquizofrénicos, não forem os errados? Os esquizofrénicos sofrem de um transtorno mental, que faz com que falem com pessoas imaginárias, estejam em situações, locais imaginários, oiçam vozes que nós não ouvimos, alucinem, entre outros(as)... A esquizofrenia faz com a pessoa tenha percepções irreais, e dentro desta doença, que uns acreditam ser genética e outros não, existem vários subtipos de esquizofrenia, mas não irei por aí...
Resumindo e baralhando, e se as pessoas portadoras desta doença, tiverem este 6º sentido, como os animais..? E se tudo aquilo que vêm, falam, fazem tiver ali uma pontinha de extra percepção?
Impossível?!..fica o pensamento...
B.h. d's!
Rasgo #4
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Morangos diabéticos

quarta-feira, 16 de junho de 2010
Deita tudo cá p'ra fora!!

O Magalhães da candonga

O titulo já dá vontade de rir...
Mas prosseguindo com o tema inicial, ao que parece, uma professora do Agrupamento da Escola Quinta de Marrocos em Benfica, suspeita de que estes computadores destinados aos mais jovens estejam a ter outros destinos, uma vez que sempre que solicita aos seus alunos a presença do aparelho na próxima aula, alguns alunos não comparecem (acontece com alunos que tenham recebido o Magalhães a custo zero – mais carenciadas, portanto). Culpa dos Encarregados de Educação que, a ser verdade o que a S’tora diz, viram no Magalhães um novo software o “¨+Euros”, até aqui, dentro do mal, tudo bem! O engraçado é que o Ministério da Educação manifestou-se, referindo num comunicado à imprensa que: “desconhece qualquer caso de venda no designado ‘mercado negro’ de computadores Magalhães atribuídos a alunos do 1.º Ciclo”, e é agora que eu pergunto:
- Como é que sabem?!?! Expliquem-me por favor, o que fizeram para apurar a verdade! Ligaram a alguém conhecido no mercado negro? Quiçá possuam um dealer particular que conseguiu saber que isso não acontece! Não, já sei! Não fizeram nada, e limitaram-se a negar este rumor sem antes confirmarem se era verídico ou não!!!.. Acertei?!
Bem hajam D’s (isto agora foi em jeito de dealer)!
terça-feira, 15 de junho de 2010
Vuvuquê?!

T25 o novo "verde" citadino


segunda-feira, 14 de junho de 2010
Private Message to: Kéxkaféx
Voltando ao tema "Marchas Populares"..

sexta-feira, 11 de junho de 2010
Rasgo #3
Mundial 2010

quinta-feira, 10 de junho de 2010
Reclamação!

quarta-feira, 9 de junho de 2010
INEM

Conversas...(ou não) de elevador
Sobre o Aquário deste Blog
O Choro

Enquanto te preparas para continuar, pousas o telemóvel no autoclismo, para te assoares (que a coisa está má!), e ele escorrega e cai para dentro da sanita que ainda está com a tua última "visita", porque te esqueces-te do que andavas a fazer enquanto andavas pela casa aos prantos...
Moral da história: Se estiveres a chorar, não vás à casa de banho!
Parte desta história foi inspirada no GRANDE Dane Cook.
terça-feira, 8 de junho de 2010
Demência é...
"/.../Caracteriza-se a Demência quando, em um indivíduo que teve o desenvolvimento intelectual normal, ocorre a perda ou diminuição da capacidade cognitiva (Cognição é o ato ou processo de conhecer, que envolve atenção, percepção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem), de forma parcial ou completa, permanente ou momentânea e esporádica/.../" @Wikipédia